F1 – Renault foi conservadora demais, segundo Abiteboul

terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 8:53

Renault

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, prometeu que a montadora francesa vai abandonar sua mentalidade “conservadora” na temporada 2018 da Fórmula 1 para encontrar mais performance na classificação.

“É algo completamente contraintuitivo para o pessoal do motor: aceitar criar performance em detrimento da confiabilidade”, declarou Abiteboul.

“Nunca foi a filosofia da Renault fazer as coisas assim. Em toda a sua história na F1, a Renault sempre foi mais conservadora quando se trata de desenvolver a performance”.

“Creio que isso ainda é uma desvantagem. Estamos tentando acabar com essa filosofia, mas é uma grande mudança de mentalidade que virá com as novas pessoas que estão chegando em nossa organização”.

Abiteboul também espera que o regulamento mais rígido em relação à queima de óleo beneficie a Renault.

“O regulamento vai mudar e será um pouco mais draconiano quanto à combustão do óleo”, disse ele. “É uma área que nós absolutamente não exploramos porque não está no regulamento de modo algum”.

“Somos extremamente justos em nossa interpretação – talvez um pouco demais às vezes. Portanto, pode ser que essa evolução das regras nos beneficie em nosso esforço relacionado aos modos de classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.