F1 – Renault: Foco no V6 não vai atrapalhar o programa de 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 às 14:56

Lotus-Renault

A Renault prometeu às suas equipes clientes que não vai aliviar seus esforços com os motores V8 deste ano, apesar do grande trabalho que está sendo feito nas novas unidades de 2014.

“Para 2013, tudo será como sempre”, declarou Rob White, diretor técnico da Renault na Fórmula 1. “Precisamos fornecer às pistas os motores necessários para correr. Temos de dar apoio total às equipes a fim de otimizar a performance do carro deste ano, que é diferente dos monopostos do ano passado. E não podemos cometer erros e parar o desenvolvimento cedo demais”.

White disse que a Renault continuou se esforçando ao máximo durante o inverno em seu programa do V8, incluindo a solução para os problemas de confiabilidade do ano passado, sem comprometer as preparações para 2014.

“Não há um V8 a ser feito para 2014, então não teremos mais nenhum trabalho de longo prazo nisso. Mas haverá muito trabalho a fazer no novo projeto de 2014, que vai ocupar uma proporção maior dos recursos baseados na fábrica do que o motor de 2013”.

“Obviamente, nesta temporada, a carga de trabalho baseado na fábrica é mais crítica nos estágios finais do design. Estamos na Fórmula 1 há muito tempo, e uma das lições que sempre aprendemos é que você não pode hipotecar o presente para pagar pelo futuro”.

“Portanto, estamos bastante comprometidos a ter sucesso em 2013. As urgências de 2013 vão assumir o lugar das coisas importantes de 2014, mas espero que tenhamos construído as fundações de 2013 visando garantir que não tenhamos muitas surpresas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.