F1 – Renault faz lançamento de carro de 2017

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 às 12:28
Renault RS17

Renault RS17

A Renault foi a terceira equipe de Fórmula 1 a revelar o carro que vai usar na temporada de 2017.

Depois que a Williams e Sauber divulgaram as primeiras imagens de seus novos carros, a Renault lançou seu RS17 em Londres nesta terça-feira.

A cor preta foi adicionada à tradicional pintura amarela da Renault, na segunda temporada da fabricante francesa como uma equipe de fábrica.

A asa traseira redesenhada e o nariz tipo polegar são similares àqueles dos dois carros de 2017 vistos até agora, e igualmente ostenta a aleta de tubarão esperada em todos os carros este ano.

Ele terá o novo motor RE17, que é baseado na unidade de potência do ano passado, tendo sofrido uma revisão radical após a Renault sentir que o projeto antigo tinha atingido seu potencial máximo.

A Renault tem o objetivo de se recuperar de uma péssima temporada de 2016, terminando em nona posição, tendo marcado apenas oito pontos.

A equipe passou por grande parte de 2016 reestruturando e recrutando novos funcionários. Suas recentes contratações incluem Pete Machin, ex-Red Bull, como seu chefe de aerodinâmica, e Ciaron Pilbeam, ex-McLaren como chefe de engenharia de corrida.

Nico Hulkenberg se junta a Renault vindo da Força India para parceiro de Jolyon Palmer, substituindo Kevin Magnussen.

Compare o Renault de 2016 com o atual:

Renault RS16 vs Renault RS17

Renault RS16 vs Renault RS17

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.