F1 – Renault estreará motor atualizado apenas no GP do Brasil
sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 15:35
Renault
A Renault irá esperar até o GP do Brasil para estrear o seu motor atualizado, segundo o site Autosport. A fabricante francesa deixou uma nova unidade de potência disponível para Red Bull e Toro Rosso neste fim de semana nos Estados Unidos, utilizando 11 das suas 12 fichas disponíveis para desenvolvimento.
A Toro Rosso optou por não usar a novidade neste ano, já que em 2016 deverá correr com um motor Ferrari de especificação anterior. E a Red Bull adiou em duas provas a sua primeira tentativa com o novo motor Renault.
Em Austin, a equipe espera estar mais forte do que em outras pistas, e não quer a punição de 10 posições no grid para seus pilotos em virtude da troca de motor. E a previsão de chuva é um fator ainda mais complicador.
No GP do México no próximo fim de semana, a altitude do Autódromo Hermanos Rodríguez – dois quilômetros acima do nível do mar – conta também contra a Renault. Isso significa que o Brasil representa um passo mais lógico para a introdução da unidade de potência atualizada.
Com isso, serão apenas duas provas, no Brasil e em Abu Dhabi, para o uso do novo motor e consequente coleta de dados para o desenvolvimento da unidade de 2016, quando a Renault deverá assumir a Lotus e voltar a ter equipe própria.
austin, brasil, desenvolvimento, fabricante, ferrari, fichas, mexico, motores, potencia, red bull, renault, toro rosso, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.