F1 – Renault está trabalhando no modo de classificação do motor para 2018

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 13:42

Renault e Red Bull

A Renault prometeu às suas equipes que está trabalhando duro para produzir um modo de motor “mágico” de Fórmula 1 para 2018, em uma tentativa de levar a luta para Mercedes e Ferrari na fase de classificação.

Embora a unidade de potência do fabricante francês esteja sendo um concorrente real para os motores rivais nas corridas, ainda falta na classificação, porque não tem muita potência disponível.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acha que a falta desse tipo de modo de motor que a Mercedes tem está fazendo toda a diferença na classificação.

“O problema da classificação é que não temos os modos de alta potência que os nossos concorrentes têm. Tenho certeza de que há quase meio segundo nisso”, disse Horner.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, confirmou que o problema da classificação está sendo resolvido pelos engenheiros de Viry-Chatillon.

“Não estamos fazendo outras coisas além de tentar fazer o melhor que pudermos por ter um motor competitivo no próximo ano, mas não apenas competitivo, porque acreditamos que o motor já é competitivo”, afirmou.

“Certamente é muito competitivo no domingo, mas falta um pouco no sábado na classificação. Não temos esse tipo de modo de classificação ‘mágico’, mas estamos trabalhando duro nisso”..

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.