F1 – Renault está “renegociando” o contrato da Red Bull
terça-feira, 15 de setembro de 2015 às 14:53
Renault
Carlos Ghosn, CEO da Renault, admitiu que a sua empresa pode terminar a parceria com a Red Bull.
“Estamos analisando o que fazer”, disse à Autocar, embora a equipe austríaca, e sua equipe irmã Toro Rosso, tenha um contrato com a fabricante francesa para 2016.
“Temos sido claros ao dizer ‘não contem conosco como fornecedora de motores’. É claro que se você fornece motores não é mencionada quando ganha e é criticada quando tem problemas”.
“O nosso futuro é objeto de uma detalhada análise e renegociação. Não sabemos se vamos sair ou ter nossa própria equipe. Ainda não temos uma decisão clara”, admitiu ele, mais uma vez deixando claro que um retorno à categoria como uma fabricante, ou mesmo comprando a Lotus, não está firme e consolidado.
Perguntado se sentia que os numerosos ataques públicos da Red Bull foram justos, ele disse: “Não é uma questão de justiça, é uma questão de espírito esportivo. Uma equipe deve ganhar e perder juntas. O que foi dito é uma questão de esportividade. Mais uma vez eu digo, você deve ganhar e perder juntos”.
Com a Mercedes efetivamente descartando fornecer motores, a única outra opção da Red Bull – assumindo que a Honda está fora de questão neste momento – é a Ferrari.
analise, carlos ghosn, equipe, espírito, esportivo, f1, ferrari, justiça, lotus, mercedes, motores, parceria, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.