F1 – Renault está encorajada após treinos livres iniciais, apesar de problemas

sexta-feira, 14 de março de 2014 às 15:47
Remi Taffin Renault F1

Remi Taffin - Renault F1

Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault, está encorajado pelo progresso feito pelos quatro equipes que utilizam seus motores V6 turbo, mas admite que melhorias ainda são necessárias. Red Bull e Toro Rosso tiveram uma sexta-feira livre de problemas em Melbourne, ao passo que Caterham e Lotus enfrentaram contratempos.

“Nosso objetivo era completar o máximo de execução possível, adicionando ao nosso banco de informações. Conseguimos isso com algumas equipes, mas outras ficaram aquém”, disse ele. “Fomos claramente incentivados pela confiabilidade da Red Bull e seu desempenho em ambas as sessões, com Daniel (Ricciardo) fazendo mais do que uma distância de corrida e Sebastian (Vettel) chegando perto disso. E ainda há mais performance por vir, o que é muito positivo”.

“A Toro Rosso completou o maior número de voltas entre todas as equipes pela manhã, e o seu ritmo era forte. À tarde novamente correram bem. Ainda temos algum caminho a percorrer para melhorar a dirigibilidade e o gerenciamento de energia, mas o início do fim de semana foi bom”, acredita Taffin, que explicou os problemas vividos por suas duas outras equipes.

“Kamui Kobayashi (da Caterham) teve um problema no sistema de combustível pela manhã e Marcus Ericsson um problema elétrico, o que exigiu uma mudança de bateria e da MGU-K (unidade do motor gerador cinético). Ambas as questões levaram muito tempo para serem corrigidas, tal é a complexidade das unidades de potência de 2014, que nos custam um valioso tempo de pista. Marcus teve um problema hidráulico e novamente perdemos voltas. Cada questão é relativamente simples – só não são simples de serem corrigidas”, explicou.

“A Lotus teve problemas com os sistemas do motor, com o carro do Pastor (Maldonado) tendo uma troca de bateria e também da MGU-K. Dada a sua falta de execução durante os testes de inverno, obviamente, não foi o ideal e vamos trabalhar com a equipe para recuperar o tempo perdido amanhã. No geral, nós aprendemos muito hoje e vamos ver tudo em detalhes para melhorar em todas as áreas para amanhã, mas o início foi no geral encorajador”, concluiu o dirigente da Renault.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.