F1 – Renault espera reduzir pela metade o déficit de potência para a Mercedes
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 15:03A Renault espera reduzir pela metade o seu déficit de potência da Mercedes este ano, antes de alcançar a velocidade total em 2017.
Depois de comprar a Lotus, a Renault voltará como equipe de fábrica este ano, bem como continuará a fornecer motores para a Red Bull. A Renault teve dificuldades em acompanhar a Mercedes e Ferrari nos termos do regulamentos atual do V6 turbo, mas o diretor técnico Remi Taffin está confiante que começarrá a fazer progressos significativos este ano.
“Nós estamos olhando para a primeira metade da temporada para diminuir a diferença para a Mercedes”, disse Taffin. “Eu digo a primeira metade, porque nunca sabemos o quanto as outras irão melhorar ao longo do inverno. Se estávamos um segundo atrás no ano passado, talvez estaremos a três ou quatro décimos. Esse é o tipo de coisa que estamos procurando. Mas, novamente, vamos ver o que teremos nos testes e corridas”.
Os principais pontos fracos da Renault têm sido o seu motor de combustão interna (ICE) e o turbo, enquanto o sistema de recuperação de energia (ERS) é considerado bastante avançado.
No entanto, Taffin disse que a chave para 2016 será garantir que o carro seja confiável o suficiente para a equipe fazer progressos com o chassis, antes de um grande impulso no desempenho em 2017.
chassis, déficit, diferença, ers, f1, ferrari, ice, lotus, mercedes, potencia, progressos, red bull, reduzir, remi taffin, renault, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.