F1 – Renault espera que a FIA permita o teste de jovens pilotos para Alonso

sábado, 7 de novembro de 2020 às 14:00

Fernando Alonso

Cyril Abiteboul espera que a FIA possa intervir para permitir que Fernando Alonso participe do “teste de jovens pilotos” de fim de temporada em Abu Dhabi.

Como bicampeão mundial de 39 anos, o espanhol não é definitivamente um “jovem piloto”, mas a Renault esperava que as outras equipes considerassem os seus dois anos sabáticos como uma boa razão para permitir que Alonso voltasse a se aclimatar à F1.

No entanto, o chefe da Renault Abiteboul, apontou a Racing Point como uma equipe que se opôs a permitir que Alonso testasse. E agora Andreas Seidl, da McLaren, também revelou a sua oposição. “Não posso falar sobre o que foi discutido na Comissão de F1, porque tudo lá é confidencial”, disse o alemão.

“Só posso falar sobre como vemos o teste dos jovens pilotos”, declarou o chefe da McLaren. “É evidente que todos votamos a favor de uma mudança de regra no início do ano, quando esta pandemia começou, o que disse que estes testes se destinam claramente com o único objetivo de testar jovens pilotos”.

“Dá à FIA a oportunidade de abrir exceções, mas não consigo realmente ver como é que ele (Alonso) se enquadra neste único objetivo de testar jovens pilotos”, acrescentou Seidl.

Abiteboul afirmou: “A maioria das equipes são mais pragmáticas. Só temos que esperar que a FIA também o seja. A Renault faz muito pelos jovens pilotos”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.