F1 – Renault espera penalizações no final da temporada

terça-feira, 20 de maio de 2014 às 14:08

Renault F1

A Renault teme que alguns de seus pilotos de F1 possam receber penalidades no grid ainda este ano por causa dos problemas de confiabilidade no início da temporada.

Embora a montadora francesa tenha feito bons progressos com a sua unidade de potência desde um conturbado teste de pré-temporada, os primeiros problemas não ficarão sem consequência.

O chefe de motores da Renault Rob White diz que a rápida taxa de desenvolvimento inicial mostra que seus pilotos estão todos em diferentes estágios de desenvolvimento com os componentes que compõem a unidade de potência.

E tudo indica que, com apenas um quarto da temporada se passando, alguns de seus pilotos poderiam ter penalidades no grid no final da temporada por usar mais do que as cinco unidades de potência permitidas.

Sebastian Vettel e Kamui Kobayashi já usaram quatro nesta temporada, o que significa que tem apenas uma unidade nova para o resto da temporada.

No entanto é possível que algumas das unidades mais velhas possam ainda ser utilizadas, mesmo que não tenham a última especificação.

White acrescentou: “Embora tivéssemos trocado mais peças do que provavelmente precisasse, nem todas as peças substituídas estão completamente estragadas”.

“Ainda há potencial de desempenho e resistência em alguns desses sistemas e subsistemas. Essas peças vão sobreviver para lutar outro dia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.