F1 – Renault espera penalidade para Hulkenberg antes do final de 2018

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 12:43

Nico Hulkenberg

A Renault espera que Nico Hulkenberg sofra uma penalidade de grid durante o restante da temporada de Fórmula 1 após a falha da bateria que sofreu na Hungria.

Hulkenberg parou em pista em Hungaroring durante o treino de sexta-feira e a Renault teve que voltar para a bateria que ele começou a temporada para o resto do fim de semana.

A equipe inicialmente temia que a falha prejudicasse os MGU-K e MGU-H, uma vez que danificou alguns cabos de fiação, mas os sistemas de recuperação de energia estavam ilesos.

No entanto, o diretor técnico da Renault, Nick Chester, disse que a bateria não será reutilizada nesta temporada e ele não espera que Hulkenberg termine o ano com o componente usado que foi reinstalado na Hungria.

Hulkenberg havia trocado para sua segunda bateria na Áustria, junto com o companheiro de equipe Carlos Sainz e os dois pilotos da McLaren, cliente da Renault.

Ele precisará usar uma terceira bateria, uma a mais do que o permitido pelos regulamentos, o que significa uma perda de cinco posições no grid.

“Acho que a maioria das pessoas sabe que provavelmente teríamos de receber uma penalidade em algum momento pela bateria”, disse Chester na Hungria.

“Está bastante danificada. Tinha um curto circuito em algum lugar, então não é como se as células tivessem feito algo estranho sozinhas”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.