F1 – Renault espera duas punições por carro em 2015

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 10:35

Toro Rosso e Red Bull

Todas as fabricantes de motores da Fórmula 1 estão ocupadas preparando atualizações para suas unidades de potência de 2015.

Ferrari e Honda utilizaram as primeiras “fichas” de performance durante a temporada nos dias entre Mônaco e o Canadá, enquanto a Mercedes está levando uma atualização de confiabilidade para Montreal.

E o jornal holandês De Telegraaf afirmou que a Renault, fornecedora da Red Bull e Toro Rosso, também está indo para o Canadá com uma atualização visando melhorar a confiabilidade.

A marca francesa vem enfrentando dificuldades não só com o desempenho até agora em 2015, mas também com as quebras; todos os carros impulsionados pelo motor Renault estão esgotando rapidamente sua alocação de quatro unidades para a temporada inteira.

“Infelizmente, estamos controlando os danos do ponto de vista esportivo agora”, admitiu Cyril Abiteboul, da Renault. “Portanto, já devemos pensar no uso do quinto motor. Não porque não podemos utilizar o quarto, mas também a fim de podermos começar a usar o quinto”.

O principal problema até agora tem sido o projeto básico do pistão, então acredita-se que a atualização atual corrigiu essa área. O uso do quinto motor resulta em punições de dez colocações no grid, mas Abiteboul minimizou o impacto.

“Sei que há muita frustração, mas com punições de dez posições em pistas onde é possível ultrapassar e um carro está fora de lugar, você pode se recuperar facilmente durante a corrida”, disse o francês. “Então, lamento por minhas equipes clientes, mas acho que não terá tanta influência no campeonato”.

E acredita-se que a próxima atualização do motor Renault envolve a utilização das fichas de performance. Portanto, os sextos motores irão atrair ainda mais punições no grid. “Vai acontecer, talvez duas por carro, infelizmente”, confirmou Abiteboul.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.