F1 – Renault esfria as negociações de compra da Toro Rosso

terça-feira, 4 de agosto de 2015 às 12:43

Toro Rosso

Franz Tost disse que a Renault não fez qualquer contato sobre a potencial compra da Toro Rosso, admitindo que decisões futuras da fabricante irá influenciar o seu próprio programa.

Tost publicamente colocou a Toro Rosso como uma opção para uma potencial aquisição da Renault no início da temporada, quando ficou claro que a empresa francesa estava estudando uma maneira de reforçar o seu envolvimento na F1.

No entanto, como parece cada vez mais provável que a Renault está interessada na Lotus, Tost admite que, embora a Renault tenha de fato iniciado as conversações, não esteve em contato desde então.

Apesar de grande parte do potencial da decisão da Renault – o que ainda inclui deixar a categoria completamente – está centrado na Red Bull, a Toro Rosso também será afetada pelo resultado.

A Toro Rosso tinha competido, no passado, com uma fornecedora de motores diferente da Red Bull, com motores Ferrari entre 2007 e 2013, mas trocou para a Renault em 2014, em um esforço para melhorar o compartilhamento de dados.

“Temos que esperar pela solução e o anúncio da Renault”, acrescentou Tost. “Então temos que discutir um programa que atenda às solicitações e necessidades da Toro Rosso”.

Se a Renault como equipe independente permanecer com seu motor exclusivo, a Toro Rosso provavelmente procurará a Mercedes, que teria uma vaga no lugar da Lotus, embora pudesse enfrentar também a concorrência da Red Bull. Voltar para a Ferrari também é uma opção, mas ela já está fornecendo para quatro equipes, com chegada da Haas e a permanência da Manor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.