F1 – Renault: Equipes pequenas sofrerão na “corrida armamentista” de 2017

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 9:25
Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul

A Renault acredita que a Fórmula 1 se tornará uma “corrida armamentista” de alto custo entre as equipes grandes em 2017, com as menores como a Force India ficando para trás.

“Acho que esta temporada será uma corrida armamentista, e realmente lamento pelas equipes que possuem menos recursos”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault.

“Quando vejo este carro que estamos apresentando, não é o mesmo que vamos testar em Barcelona. E o carro de Barcelona não será o mesmo de Melbourne. Portanto, teremos a introdução de partes novas a cada corrida”.

“Francamente, estive em uma equipe pequena (Caterham) que não teve sucesso, e realmente lamento pelas equipes que precisam se preocupar com o dinheiro. Em termos de recursos, será muito difícil para as pequenas”.

“Creio que a maior parte do orçamento para o carro de uma Force India já se esgotou simplesmente para lidar com o novo regulamento. Isso também é algo que estamos levando em conta com o nível de recursos que temos – deveremos conseguir bater facilmente equipes como Haas e Force India”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.