F1 – Renault “encontra” muitos kilowatts em seu motor de 2019

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 às 18:23

Zak Brown e Cyril Abiteboul

A Renault não conseguiu fazer o suficiente no ano passado para convencer a Red Bull a continuar usando seus motores, mas as primeiras indicações são de que ela deu passos decentes para 2019.

Falando à mídia selecionada nesta quarta-feira, o CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que há um clima de otimismo saindo da Renault sobre seu potencial para o próximo ano.

“Eles estão nos dizendo que estão muito satisfeitos com o progresso do inverno”, disse Brown.

“Eles encontraram muitos kilowatts e acham que estarão bem próximo dos melhores.”

“Não é apropriado para mim citar os números que eles nos deram, mas acho que eles sentem que serão muito competitivos no próximo ano”.

Qualquer passo da Renault será um impulso para a McLaren, que espera se recuperar de uma decepcionante campanha de 2018, que ficou muito aquém das expectativas.

Embora a equipe aceite que não há uma solução rápida que a leve de volta à frente do grid no curto prazo, Brown diz que o feedback de sua equipe de engenharia e design é positivo.

“Há muito otimismo cauteloso, mas claramente não queremos nos antecipar”, disse ele.

“Já fizemos isso antes e não vamos cometer o mesmo erro duas vezes.”

“Portanto, é uma abordagem muito calma e focada. O desenvolvimento está indo bem e estamos no caminho certo com o que estamos querendo alcançar.”

“Mas no final não temos ideia de onde está a concorrência, além de especular.”

“Todo mundo planta suas histórias diferentes: eles querem jogar menos ou jogar mais. Acho que obviamente não saberemos até chegarmos a Barcelona para os testes de pré-temporada.

“Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos. Fizemos as coisas de maneira diferente, todos estão trabalhando bem juntos, então parece uma confiança tranquila.”

“Estamos de dedos cruzados. Sabemos que este é um ano importante para mostrarmos progresso e isso vem com uma energia ao mesmo tempo nervosa excitante.”

Em 2019 a Renault fornecerá unidade de potência apenas para a sua equipe de fábrica e para a McLaren.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.