F1 – Renault: Emoção não pode ditar retorno de Kubica

quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 9:09
Robert Kubica

Robert Kubica

Cyril Abiteboul, da Renault, diz que a emoção não pode influenciar a avaliação de Robert Kubica para um retorno na Fórmula 1.

Kubica testou um carro E20 de 2012 em Valência em junho, sua primeira corrida de F1 desde que feriu gravemente sua mão direita e braço em um acidente de rali em fevereiro de 2011.

O seu desempenho levou a Renault a confirmar um segundo teste em Paul Ricard, que se acredita ter ocorrido na quarta-feira desta semana.

Kubica falou sobre suas chances de correr na F1 novamente quando ele apareceu no Goodwood Festival of Speed no início de julho, classificando-os em “80% ou 90%”.

“Isso é tipicamente onde precisamos ter cuidado”, disse Abiteboul durante do GP da Áustria no último fim de semana.

“Ele é um cara que tem caráter e emoção, mas, nessa circunstância particular, precisamos colocar a emoção de lado – todos gostaríamos de ver isso acontecer – e adotar uma abordagem muito pragmática sobre a situação”.

“Essa é nossa responsabilidade”.

Kubica ainda não pilotou um carro turbo híbrido moderno, tanto na especificação aerodinâmica anterior quanto na configuração de 2017 com alto downforce.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.