F1 – Renault e Sauber sofrem multa após treinos livres na Hungria

sexta-feira, 27 de julho de 2018 às 14:55

Nico Hulkenberg

A Renault sofreu uma multa de 10 mil euros, suspensa até o final da temporada, após uma confusão de pneus durante o primeiro treino livre para o GP da Hungria.

Os comissários descobriram que o carro de Nico Hulkenberg estava equipado com pneus de diferentes configurações, mas o problema só foi descoberto no final do dia, quando o piloto alemão parou no circuito com um problema, o que significa que os pneus não foram devolvidos até depois da sessão.

“A equipe misturou dois pneus dianteiros esquerdos de dois conjuntos diferentes em sua garagem. Como resultado, um jogo misto foi usado no TL1”, explicaram os comissários. “Como o carro parou no circuito durante a sessão, os pneus não foram escaneados de volta aos boxes. Isso impediu que o erro fosse descoberto no TL1”.

“Esse primeiro set foi devolvido eletronicamente após o TL1. No entanto, três dos pneus que estavam registrados no primeiro set estavam no segundo set, que foi então usado no TL2. A equipe percebeu o erro e relatou isso ao escrutinador quando estes foram digitalizados”, prosseguiram.

Os comissários deram uma série de razões pelas quais a multa foi suspensa: “Como todos os pneus eram da mesma especificação ultramacia, nenhum pneu extra foi usado em ambas as sessões; o número correto de pneus foi devolvido após o TL1, se não os pneus corretos; não houve vantagens; e porque a equipe relatou erro, os comissários tomaram essas medidas em mitigação e emitiram uma multa de 10 mil euros que está suspensa pelo restante da temporada”.

Já a Sauber recebeu uma multa de cinco mil euros por liberar Marcus Ericsson de maneira insegura durante o TL2. O C37 do sueco foi liberado dos boxes da Sauber durante a segunda sessão de treinos em Hungaroring, mas ele foi imediatamente instruído a parar o carro.

Os mecânicos da equipe levaram o carro de volta para a garagem. Os comissários do GP da Hungria confirmaram que o carro de Ericsson tinha sido lançado de forma insegura. No entanto, eles aceitaram que a Sauber “reagiu instantaneamente” à situação.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.