F1 – Renault e Ricciardo escapam de punição por infração de pneus

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 16:33

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo poderia ter sido castigado após um pequeno erro da Renault. A equipe confundiu os pneus de teste da Pirelli durante o segundo treino livre.

Cada equipe testou, nos primeiros 30 minutos do segundo treino livre, os pneus de 2021 que a Pirelli trouxe para Portugal. Cada piloto recebeu dois conjuntos pela fabricante italiana de pneus.

A Renault, no entanto, se atrapalharam com a borracha de testes. Os franceses mudaram o pneu dianteiro esquerdo do conjunto um com o pneu dianteiro esquerdo do conjunto número dois. Isto é proibido pelas regras da FIA e a Renault teve que se apresentar aos comissários em Portimão.

O artigo 24.2 da FIA estipula que um piloto deve montar um conjunto completo de pneus debaixo do carro, tal como fornecido pela FIA. Este não foi o caso com Ricciardo.

No entanto, Ricciardo e Renault não serão penalizados. A FIA decidiu dar um aviso à equipe após o erro, durante a segunda sessão de treinos livres.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.