F1 – Renault diz que seus problemas de Jerez foram corrigidos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 às 13:34

Red Bull-Renault

A Renault disse que correções para seus problemas de confiabilidade foram feitos, o que significa que no próximo teste em Barcelona deverá mostrar o seu verdadeiro potencial.

A Renault teve de restringir o quanto as equipes poderiam forçar seus motores em Jerez por causa de temores de quebra sobre uma peça.

Um novo projeto da peça estará pronto para o próximo teste em Barcelona, o que permitirá que a Red Bull e Toro Rosso tenham uma ideia melhor de quanto progresso a Renault fez com o seu motor.

O diretor de operações da Renault Remi Taffin disse: “Queremos olhar mais para o aspecto do desempenho da unidade de potência neste teste [Barcelona] e rodar numa especificação mais perto da que vamos correr em Melbourne, ainda mantendo um olho muito próximo na confiabilidade”.

Ele acrescentou: “Houve alguns problemas iniciais, que surgiram em grande parte porque fomos intransigentes com os nossos objetivos ao longo do inverno”.

O diretor da Renault Cyril Abiteboul disse que não havia motivo para alarme sobre os problemas de Jerez, especialmente porque já sabiam antes do teste que haveria limitações.

“Sim, tivemos alguns problemas, mas não houve surpresas desagradáveis”, ele explicou. “Eles eram em grande parte devido ao fato de que tentamos atrasar todas as decisões de design para o último momento possível para ganhar o máximo de informação”.

“Necessariamente, isso significa que nós tivemos alguns problemas na pista. No entanto, todos foram entendidos – e alguns foram até mesmo antecipados – por isso, não sofremos quaisquer contratempos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.