F1 – Renault diz que Lotus fará quilometragem significativa

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 14:36

Romain Grosjean

A Renault acredita que a Lotus será capaz de completar “60 ou 70 voltas” no terceiro dia de testes, apesar de seus conturbados primeiros dois dias.

A Lotus E22 fez sua estreia pública no Bahrain na quarta-feira, depois que a equipe perdeu o primeiro teste em Jerez.

Mas, durante dois dias de testes esta semana, Romain Grosjean só foi capaz de completar 26 voltas antes de entregar o carro para Pastor Maldonado.

Apesar disso, o chefe de operações de pista da Renault, Remi Taffin disse que é quase certo que os problemas que emperraram a Lotus até agora podem ser corrigidos durante a noite.

“É sempre difícil dizer que estamos 100 por cento certos, mas acho que temos 99 por cento de certeza que vamos corrigir esses problemas para amanhã”, disse Taffin.

“Se não corrigirmos os problemas de uma determinada parte, vamos nos focar numa parte que sabemos que irá funcionar”.

“Não há nenhuma razão que não sejamos capazes de fazer 60 ou 70 voltas amanhã se quisermos”.

“Eu acho que vamos colocar tudo junto e não há nenhuma razão de ser diferente do que já vivemos com as outras três equipes até agora”.

Autosport acha que os principais problemas da Renault – não só com a Lotus – têm sido relacionados com software, e Taffin acredita que esta é uma área que se pode progredir rapidamente.

“A principal diferença entre os problemas de hardware e software é que às vezes o hardware é muito diferente para corrigir, porque precisa encontrar de onde o problema está vindo”, disse ele.

“Software é mais fácil porque você tem muito mais meios para testar isso, e é muito mais fácil de modificar do que o hardware”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.