F1 – Renault diz que Honda tem o motor mais fraco de todos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 13:38

Unidade de Potência Renault F1

Remi Taffin, responsável pelo departamento de motores da Renault, afirmou que a Honda ainda está “um passo atrás” dos outros fabricantes de motores da Formula 1, acrescentando que a UP da Renault atualmente é mais poderosa que a da Mercedes.

A Renault perdeu seu principal cliente, a Red Bull, no ano passado, mas fez grandes progressos com a McLaren, com a equipe de Woking batendo a equipe de fábrica da Renault para o P4 no campeonato de construtores, conquistando um pódio no processo.

O lado francês ainda tem melhorias a serem feitas no departamento de confiabilidade da UP, mas Taffin afirma que o desempenho de seus motores está perto de ser o melhor.

“Estamos combatendo a Mercedes e a Ferrari de perto em termos de desempenho do motor”, disse Taffin à Auto Motor und Sport.

“A Mercedes está um pouco atrás de nós, a Ferrari está um pouco à frente. A Honda está um passo atrás.”

Taffin acrescentou que, mesmo com a Honda, as diferenças de potência são relativamente pequenas, pois não há grandes abismos entre alguns dos motores como costumava ser.

“Mas não estamos mais falando de diferenças de 50 quilowatts hoje. Isso acontece na Ferrari, Mercedes e nós entre cinco e dez quilowatts. Na Honda, talvez 15 ou 20 kilowatts atrás.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.