F1 – Renault discute termos de retornos financeiros com Bernie Ecclestone

sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 12:57

Renault

Renault está atualmente analisando as últimas condições oferecidas por Bernie Ecclestone antes de seu planejado retorno à Fórmula 1 como uma construtora utilizando a atual equipe Lotus.

A fabricante francesa está negociando com Ecclestone sobre os arranjos financeiros de sua aceitação como uma marca histórica.

Com a Renault tendo uma maioria de 65 por cento de participação na Lotus – num acordo assinado há duas semanas por ambos os lados – os detentores dos direitos comerciais Ecclestone e CVC Capital Partners concordaram com a fabricante francesa assumir o status de construtora histórica, dada a sua herança anterior na F1.

Isto significa que a Renault receberia receitas adicionais da Formula One Management (FOM), junto com a Ferrari, McLaren, Mercedes, Red Bull e Williams.

Atualmente a FOM distribui 65 por cento das receitas subjacentes entre todas as equipes, com 15 por cento disto indo para as cinco equipes acima mencionadas, sob a forma de um pagamento do premio.

A Renault argumentou que também merecia tal status já que esteve envolvida em todas temporadas desde 1977, exceto por cinco delas, como fornecedora de motores ou como equipe de fábrica.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.