F1 – Renault deve mudar o design da asa traseira

quarta-feira, 1 de março de 2017 às 12:18
Renault

Renault

A Renault vai fazer mudanças no projeto da asa traseira antes do GP da Austrália depois que a FIA informou que seu conceito de pilar de apoio poderia violar as regras da Fórmula 1.

Rivais questionaram o projeto do pilar de suporte do RS27 quase imediatamente após seu lançamento em Londres na semana passada.

A questão girou em torno do suporte do pilar que, em vez de estar ligado ao plano principal, uniu a asa na haste do atuador do DRS.

As equipes têm, por motivos aerodinâmicos, movido o ponto de fixação do pilar da asa traseira cada vez mais para frente.

O método mais popular sob os regulamentos anteriores era uma conexão simples ao lado de baixo do plano principal usado para adicionar rigidez, como usado pela Mercedes.

Outras, incluindo Red Bull e Ferrari, procuraram melhorar o desempenho aerodinâmico da asa traseira imitando os suportes tipo ‘pescoço de cisne’ usados por alguns projetos da LMP1.

A ideia da Renault foi um passo adiante e ligou o suporte diretamente à haste do DRS.

Algumas equipes rivais não estavam muito preocupadas com a interpretação da Renault, pois duvidavam que isso traria muito benefício.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.