F1 – Renault declara a Red Bull sua nova equipe de fábrica
terça-feira, 2 de setembro de 2014 às 9:18Pela primeira vez, a Renault declarou a Red Bull como sua equipe de fábrica oficial.
Cyril Abiteboul, que veio da Caterham a fim de liderar a preparação da Renault para 2015, admitiu à Auto Motor und Sport da Alemanha que não se concentrar claramente na Red Bull foi um erro da companhia francesa.
“Nos últimos anos, a Renault vem tentando tratar todas as suas quatro clientes com igualdade”, declarou ele. “Da perspectiva da Caterham, onde eu trabalhava há um ano, era ótimo. Porém, era contraproducente para a Red Bull”.
Portanto, Abiteboul afirmou que, agora, “a equipe de fábrica da Renault se chama Red Bull”, desmentindo as alegações de que a companhia de bebidas energéticas pretende assumir tanta responsabilidade no lado do motor que está planejando ter sua própria unidade no futuro.
“A Red Bull é uma fabricante de chassi, e é nisso que eles querem se concentrar”, disse Abiteboul. “O desenvolvimento de um motor é uma tarefa complexa demais para ser estabelecida rapidamente. Mas é verdade que haverá uma integração muito mais próxima entre Red Bull e Renault”.
Rumores vêm sugerindo, por exemplo, que a Red Bull vai assumir exclusivamente todo o lado eletrônico do projeto, com a Renault continuando encarregada do motor.
“Estamos no processo de distribuir as tarefas do modo mais eficiente possível”, acrescentou Abiteboul. “A questão é onde a Red Bull pode nos ajudar da melhor maneira. O plano deverá ser decidido no máximo até outubro”.
2015, autoracing, cyril abiteboul, equipe, f1, fábrica, foco, formula 1, formula-1, fornecedora, motor, noticias, prioridade, recuperação, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.