F1 – Renault decide não adotar protótipo da Ilmor

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 9:18

Unidade de potência da Renault

A Renault decidiu não adotar o design de um protótipo produzido por Mario Illien, mas não descartou a possibilidade de usar alguns de seus conceitos em suas futuras unidades de potência da Fórmula 1.

A montadora francesa está buscando melhorias que ajudem suas equipes Red Bull e Toro Rosso na parte final da temporada. Parte desse esforço envolveu a avaliação no dinamômetro de um protótipo de cilindro único fornecido pela Ilmor, companhia de Illien.

Apesar dos resultados inicialmente encorajadores, a Renault acredita que suas próprias soluções de projeto oferecem uma chance maior de progresso. Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, agradeceu a ajuda de Illien, mas disse que a marca francesa não adotará seu design completo.

“Acho que a colaboração é boa”, declarou Abiteboul ao site Motorsport.com. “É bom trabalhar com pessoas de fora, porque é impossível melhorar internamente se você não se colocar em competição, mas também em parceria com pessoas de fora. Portanto, é bom ter apoio e informações externas”.

“Entretanto, em nosso motor atual ou no próximo, não há nada que venha da Ilmor. Mas isso não quer dizer que não haverá nada no futuro, ou que não houve uma influência positiva no que vamos fazer no final desta temporada. Não estou dizendo que nosso relacionamento com a Ilmor não tem valor, apenas que, por enquanto, não há nada comprovado que será usado em nosso motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.