F1 – Renault critica a FIA por punição

sexta-feira, 27 de setembro de 2019 às 12:29

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul acusou a FIA de ser incoerente quanto à forma como aplica sanções por infrações desportivas e técnicas. Em 2019, a tendência de penalizar todos os confrontos em pista mudou acentuadamente, particularmente com a reintrodução da bandeira de advertência preta e branca.

Mas em Cingapura, Daniel Ricciardo foi desclassificado do grid por uma falha em sua unidade MGU-K, o que, segundo a Renault, lhe deu uma vantagem de 0,000001 segundos. Ao longo de toda a pista, que aparentemente equivale a cinco milímetros.

“Acho isso triste porque está claro que os torcedores querem menos penalidades”, disse o chefe da Renault, Abiteboul. “Por um lado, Michael Masi quer dar aos pilotos mais liberdade, e, por outro, temos uma penalidade como a de Daniel”.

“Acho que a FIA está perdendo um pouco a direção”, afirmou ele, citado pela revista Speed Week.

No entanto, o diretor de corridas Masi disse que deve haver uma diferença clara entre infrações de pilotos e técnicas. “Concordo com Martin Brundle, que disse que, nas infrações técnicas, não se pode estar um ‘pouco grávida'”, explicou ele.

“Lamento pelo Ricciardo, mas não podemos criar zonas cinzentas nos regulamentos técnicos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.