F1 – Renault conversou com Force India visando compra da equipe

domingo, 23 de agosto de 2015 às 15:03

Vijay Mallya

A Renault manteve conversações com a Force India no que diz respeito à compra de uma participação majoritária na equipe, de acordo com o site Autosport. A fabricante francesa deseja voltar a ter uma equipe própria, e Lotus e Force India são outras possibilidades já aventadas.

Segundo relatos, Vijay Mallya (chefe da Force India) conversou com Alain Prost (consultor da Renault e quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1) na sexta-feira à noite. “Ontem foi uma conversa do lado deles para me atualizar sobre o fato de não ter sido tomada nenhuma decisão, eles não fizeram uma proposta”, disse Mallya.

“Em segundo lugar, ele (Prost) queria saber como eu me sentiria sobre uma participação acionária. Se poderíamos considerar ficar com uma minoria (da equipe). Em caso afirmativo, quais seriam as nossas aspirações. Nós não falamos sobre fornecimento de motores”, prosseguiu ele.

“Nós conversamos em geral sobre o seu interesse em se tornar potencialmente um construtor, eles estão conversando com várias equipes e queriam saber qual é a minha visão sobre e que é ou não possível. Eles me perguntaram se eu estaria disposto a ceder a participação majoritária”, explicou Mallya.

“Se eu dissesse que não, talvez teria sido final de conversa. Eu disse que isso tem que ser considerado, e em segundo lugar eu perguntei quais os direitos de participação minoritária oferecidos. Não há acordo sobre a mesa. Eles não tomaram uma decisão sobre os seus planos. É muito preliminar”, completou o dono da equipe.

O conselho da Force India é composto por três partes: Mallya, o Grupo Sahara e a família Mol, os quais terão que concordar com qualquer acordo potencial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.