F1 – Renault convencida que tem desempenho para disputar pelos pódios

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 12:29

Red Bull, Williams e Ferrari

Cyril Abiteboul, diretor esportivo da Renault, disse que ficou satisfeito ao ver os carros com motores Renault ultrapassando seus adversários com motores Mercedes e Ferrari durante o GP da Bélgica, dizendo que agora pode lutar por pódios em termos de desempenho.

Embora o resultado da corrida em Spa provasse frustrante para a fornecedora de motores da Red Bull e Toro Rosso, depois que problemas técnicos fizeram Daniel Ricciardo e Carlos Sainz abandonar, Daniil Kvyat e Max Verstappen terminaram a corrida em quarto e oitavo lugares.

Com efeito, tendo recebido fortes críticas sobre o ritmo da sua unidade de potência em 2015, Abiteboul disse que Kvyat e Verstappen, ao largarem em 12º e 18º respectivamente, mostra que a Renault já tem o desempenho para competir com os melhores.

“Vimos carros com motores Renault, disputando com carros com motores Ferrari e Mercedes nas retas e lutando por posições nas curvas. Nós marcamos pontos com dois carros terminando no circuito que mais exige potência na temporada”.

“Mas ainda tivemos dois abandonos, um dos quais custou um possível pódio, o que precisamos compreender plenamente. Embora haja espaço para melhorias na confiabilidade, na parte do desempenho, estamos de volta na luta por pódios e pontos com ambas as equipes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.