F1 – Renault contratou um piloto ‘classe A’ muito cedo, diz Chandhok
segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 12:18
Daniel Ricciardo
O ex-piloto de Fórmula 1, que virou comentarista, Karun Chandhok, acredita que a Renault ainda está muito atrás das equipes vencedoras para assinar com um piloto de primeira linha. O sete vezes vencedor de GPs Daniel Ricciardo assinou um contrato de dois anos com a Renault depois de passar cinco anos na Red Bull.
A Renault está atualmente tentando voltar para a frente do pelotão depois de voltar ao grid em 2016. Terminou a temporada de 2018 em quarto na classificação de construtores, 29 pontos à frente de Haas, mas ainda está longe de poder competir contra as equipes que disputam pelo campeonato .
Mas Chandhok, que trabalhará com a Sky Sports F1 como um comentarista em 2019, não acredita que a equipe esteja pronta para trabalhar com um piloto já estabelecido.
“Ter Ricciardo como um ‘classe A’ se juntando a eles os pegou um pouco desprevenidos”, disse Chandhok. “É provavelmente um ano [muito] cedo para eles até que eles estejam realmente prontos para um piloto top de linha”.
“Acho que um bom ano para eles será o quarto lugar, talvez um pódio e se estabelecer como o quarto. No ano passado eles não estavam claramente à frente da Force India ou da Haas em termos de ritmo e este ano eles precisam fazer isso. Eles são a equipe de fábrica no caminho para se tornar um time de ponta, então eles devem se estabelecer claramente como o quarto melhor”.
E Chandhok não acredita que alguém será capaz de fazer progressos significativos para chegar à Mercedes, Ferrari e Red Bull na frente: “Você tem a Force India com novos investimentos e dinheiro novo vindo, Haas teve um ótimo ano e vamos querer alicerçar isso com a colaboração deles com a Ferrari”, disse ele.
“Tanto a McLaren quanto a Williams vão procurar ter melhores anos, e a Toro Rosso, eles estão colaborando muito mais de perto com a Red Bull do que no passado e depois há a Sauber com Kimi Raikkonen. O meio-campo foi super apertado no ano passado, por isso vai continuar, mas não acho que nenhuma das equipes do meio-campo vai fazer a ponte para os três primeiros em 2019”.
[the_ad id=”237860”]
autoracing, comentarista, contrato, daniel ricciardo, f1, ferrari, force india, Haas, karun chandhok, mercedes, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.