F1 – Renault contrata ex-Ferrari e Mercedes como diretor de engenharia

quarta-feira, 8 de maio de 2019 às 16:54

Daniel Ricciardo – Renault

A Renault anunciou várias mudanças em sua estrutura de F1 em relação a motor e chassi, o que finalmente inclui a adição de um ex-especialista da Ferrari e da Mercedes.

Christophe Mary, que ocupou um cargo sênior no projeto de motores de F1 da Ferrari entre 1994 e 2007 e depois passou outros quatro anos numa função semelhante na Mercedes, se juntará à equipe da Viry a partir de 1º de agosto.

Ele trabalhou mais recentemente como parte do conglomerado francês PSA, liderando o desenvolvimento do carro-conceito Peugeot 208 Hybrid FE antes de assumir o papel de chefe de sistema e Power e engenheiro de motores no braço automobilístico do fabricante.

Mary será nomeado diretor de engenharia e se reportará ao chefe de motores da Renault, Remy Taffin.

O veterano da Renault Stephane Rodriguez é outro que terá um novo cargo e também se reportará a Taffin em sua nova posição como diretor de projetos e compras no departamento de tecnologia em Viry.

A Renault também anunciou um novo papel para o ex-Mercedes Matthew Harman, que se juntou à equipe de Enstone no ano passado depois de mais de 17 anos com os alemães.

Originalmente apontado como desenhista chefe adjunto, Harman foi nomeado diretor de engenharia e se reportará ao diretor de tecnologia Nick Chester, que lidera o desenvolvimento do chassi da Renault.

Mary, Rodriguez e Harman estarão todos no conselho de administração da Renault F1.

A Renault alega que as novas nomeações permitirão que Taffin e Chester “aumentem seu foco no desempenho do chassi e do motor enquanto supervisionam todo o programa técnico com as partes interessadas internas e externas”.

A Renault admitiu na preparação para o GP da Espanha que teve um “começo difícil” desta temporada de F1, com problemas de confiabilidade e uma súbita perda de performance na última corrida em Baku, estando atualmente em P7 na classificação dos construtores.

Seu único cliente de motores, a McLaren, prosperou nesse meio tempo, e atualmente reside como o melhor do resto da F1, atrás das três grandes Mercedes, Ferrari e Red Bull.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.