F1 – Renault contrata chinês como piloto de desenvolvimento

terça-feira, 22 de janeiro de 2019 às 9:36

Guan Yu Zhou

A Renault contratou Guan Yu Zhou, ex-membro da academia da Ferrari, como seu piloto de testes e desenvolvimento na Fórmula 1 para 2019.

Zhou, de 19 anos, disputou a Fórmula 3 Europeia com a Prema Racing em 2018 e terminou em oitavo. O chinês passará um tempo significativo no simulador em sua nova função na Academia Renault Sport, além de participar das reuniões de engenharia da equipe.

“A Renault é uma equipe bastante experiente a profissional no automobilismo há muito tempo, portanto entrar na academia será uma grande ajuda para minha carreira nas corridas”, declarou Zhou ao site Autosport.

“A função na F1 pode me dar um entendimento antecipado das coisas envolvendo a categoria, como a equipe, o pessoal e também os patrocinadores. São elementos valiosos para minha futura carreira. É ótimo fazer parte de uma família tão grande e competente”.

“Eu me lembro quando (Fernando) Alonso venceu o campeonato mundial (de construtores) com a Renault no GP da China em 2005. Eu era um grande fã dele naquela época, então trabalhar com uma equipe tão brilhante é uma ótima experiência para mim, e com certeza vou me esforçar ao máximo para alcançar o que planejamos”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.