F1 – Renault confirma conversa com a McLaren sobre motor
sexta-feira, 25 de agosto de 2017 às 15:00Embora a Renault tenha confirmado que conversou com a McLaren, Cyril Abiteboul diz que um acordo é improvável. Desapontados com a exibição da Honda em sua terceira temporada na Fórmula 1, a McLaren procurou em outro lugar um novo parceiro de motor.
A equipe de Woking falou com a Renault, mas um acordo é improvável, dado que o fabricante francês já fornece para três equipes; Renault, Red Bull e Toro Rosso. “A situação é que temos um contrato de vários anos com a Red Bull Racing e a Toro Rosso”, disse o gerente-geral da Renault F1, Abiteboul.
“Então, francamente, estamos abertos a discussões. Posso confirmar que houve discussões com a McLaren, mas agora há uma restrição no regulamento se quisermos fornecer para mais de três equipes”, explicou.
“Além disso, não acho que seja razoável acreditar que possamos fornecer a mais de três sem degradar o nível de serviço, a qualidade do serviço, para as outras equipes. Tivemos discussões e, francamente, temos contratos (atuais) em vigor”, prosseguiu ele.
“Valorizamos o relacionamento com a Red Bull. É um relacionamento de longa data e gostaríamos de levar essa relação até 2020, mas se houver algo a ser feito (em outro lugar), por que não? Mas agora eu entendo que as coisas são muito silenciosas e não estão necessariamente pressionando por nada”, concluiu Abiteboul.
acordo, cyril abiteboul, formula 1, honda, mclaren, motor, parceiro, red bull, renault, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.