F1 – Renault confirma contratação polêmica de Budkowski

sexta-feira, 6 de outubro de 2017 às 9:23

Renault

A Renault confirmou que Marcin Budkowski, ex-chefe do departamento técnico da FIA, foi contratado pela equipe como diretor executivo.

Budkowski está em afastamento remunerado por três meses após pedir demissão de seu cargo na federação no mês passado.

As equipes de Fórmula 1 ficaram preocupadas com sua saída, pois sua função lhe dava acesso extensivo a informações técnicas privilegiadas.

Soube-se então que Budkowski deveria se juntar à Renault, e as seis principais equipes da F1 escreveram à FIA e ao chefe executivo da categoria, Chase Carey, expressando seus receios.

Mas a Renault agora confirmou sua contratação, dizendo que Budkowski será responsável por todas as atividades relacionadas ao desenvolvimento e produção de seu chassi.

Cyril Abiteboul, chefe da equipe, afirmou que a chegada de Budkowski faz parte do processo contínuo de reconstrução da Renault.

“Nos últimos meses, houve muitas mudanças positivas na Renault Sport Racing com uma expansão acelerada em Enstone, a reestruturação de nosso departamento de motor em Viry, três títulos consecutivos em uma Fórmula E cada vez mais competitiva e outras categorias do automobilismo, além da chegada de novos parceiros estratégicos”.

“Estava claro que a estrutura de gerenciamento da Renault Sport Racing precisava de reforços”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.