F1 – Renault: Confiabilidade vai retardar o progresso da Honda

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 11:35

Cyril Abiteboul e Christian Horner

A Renault não está convencida das alegações da Red Bull sobre seu motor Honda, dizendo que problemas contínuos de confiabilidade dificultarão seu progresso.

Nesta temporada, a Red Bull competirá com os motores Honda depois de encerrar sua parceria de 12 anos com a Renault.

Isso não terminou nos termos mais amigáveis, com ambas as partes publicamente insultando a outra, e parece que os jogos mentais não estão de modo algum encerrados.

O CEO da Renault, Cyril Abiteboul, fez outra insinuação à Red Bull e Honda, dizendo que se os problemas de confiabilidade do ano passado continuarem, não há como a Honda conseguir avançar.

“Isso, é claro, se regulará se de repente sofrerem cinco penalidades de motor na próxima temporada”, disse ele ao site Judge13.com.

“Na Toro Rosso, ninguém olha para cima quando algo assim acontece, mas com a Red Bull, espero um pouco mais de tempestade, e isso, é claro, vai atrasá-los”.

Na última temporada, a Toro Rosso usou oito motores de combustão interna para cada piloto, embora só eles saibam se os motores foram trocados por causa de melhorias ou problemas.

A Red Bull e a Honda, no entanto, podem jogar a Toro Rosso na “frente do trem” nesta temporada, com a equipe júnior afirmando que estão prontas para serem sacrificadas em nome do programa.

Abiteboul disse: “Mas se eles querem seguir as regras, eles têm duas ou três oportunidades para melhorar a unidade de potência durante a temporada. Assim como nós”.

“Nós também temos o Campeonato de Construtores, e sabemos que as penalidades de grid têm um impacto enorme em nossa capacidade de marcar pontos, e nós não queremos arriscar isso”, acrescentou.

“A Honda é uma ameaça em alguns aspectos, mas o mesmo acontece com todos os outros”.

“Espero que a ameaça diminua com o tempo e acredito no progresso que fizemos neste inverno”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.