F1 – Renault: Conceito da Mercedes não é um fator importante
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 às 14:41
Renault Energy F1
A Renault insiste que adotar um conceito de turbo separado semelhante ao da Mercedes não será um fator importante para recuperar o atraso durante o inverno.
Muito do sucesso da Mercedes tem sido atribuído à unidade de potência, que inclui uma disposição do turbo onde a turbina está situada na extremidade oposta do motor à do compressor, o que resulta em desempenho melhorado e melhor empacotamento.
Perguntando à Renault se desenvolveram um sistema semelhante para 2015, Remi Taffin disse: “Nós podemos fazer isso, mas não vou deixar você saber agora!” Ele acrescentou: “Não é um fator importante”.
Alterações que visam melhorar o desempenho do motor não são permitidas durante a temporada, mas serão feitas por todos os fabricantes antes da homologação no início do próximo ano. A Renault tem procurado se recuperar para chegar perto da Mercedes no ano que vem e Cyril Abiteboul disse o fabricante estará fazendo muitas mudanças.
“Estamos extremamente motivados pela perspectiva de mais uma temporada de competição, assim como estamos determinados que a unidade de potência Energy F1 possa se juntar à ilustre lista de motores campeões da Renault”.
alterações, conceito, cyril abiteboul, desempenho, energy f1, f1, homologação, mercedes, remi taffin, renault, turbo, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.