F1 – Renault: Começo tardio é o problema da Lotus

terça-feira, 18 de março de 2014 às 9:30

Lotus

Os problemas atuais do Lotus E22 são consequência do começo tardio da equipe em 2014, de acordo com Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault.

“Nos falta quilometragem com a Lotus, então não temos experiência”, disse ele. “Nos falta conhecimento do carro, é simples assim. Até mesmo do nosso lado, falta experiência para lidar com a nova unidade, e sendo completamente justo, tivemos muitos problemas que são sequenciais”.

“Tivemos um atraso na construção do carro, problemas com nossa unidade e o mapeamento, além de dificuldades com a dirigibilidade, e o relógio continua correndo. Fomos bastante conservadores com tudo (com a Lotus) porque queríamos acumular quilometragem, mas infelizmente tivemos aquela falha. Nada mais teria impedido os carros de terminar bem perto dos dez primeiros”.

Taffin avalia que o E22 dará grandes passos à frente se continuar acumulando quilometragem nas próximas corridas.

“A solução é muito simples: usaremos o mesmo tipo de ajuste que utilizamos na prova de Melbourne em Sepang – sabemos que está funcionando – e queremos simplesmente fazer muitas voltas. Não queremos extrair os últimos décimos de nada, só queremos quilometragem. Com isso, o tempo de volta virá. É só uma questão de colocar as coisas na ordem correta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.