F1 – Renault com medo do calor em Hockenheim

terça-feira, 23 de julho de 2019 às 15:35

Renault – Monaco 2019

Assim como publicamos ontem sobre o medo da Mercedes em relação ao calor previsto para o fim de semana do GP da Alemanha (até 37º), a Renault também verbalizou suas preocupações.

Depois de um final de semana com clima desértico na Áustria com temperaturas chegando até 35º, mais uma vez, as altas temperaturas estão previstas para o fim de semana do GP da Alemanha. O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, teme que o clima quente possa dificultar as chances da Renault de se aproximar da McLaren, porque causará problemas nos pneus e na UP.

“Hockenheim e Hungaroring devem se adequar melhor ao nosso pacote, embora as temperaturas extremas que esperamos encontrar possam apresentar desafios para o motor e pneus – um pouco como na Áustria – no entanto, faremos o melhor para alcançar os melhores resultados possíveis”, disse Abiteboul.

A McLaren mostrou boa forma nos últimos quatro Grandes Prêmios. Eles abriram uma diferença de 21 pontos no campeonato de construtores da F1 sobre a Renault na luta pelo “melhor do resto”. Tanto Nico Hulkenberg quanto Daniel Ricciardo marcaram pontos no GP da Inglaterra. A equipe gostaria de replicar isso, mas Nick Chester sabe que muito trabalho precisa ser feito para combater as temperaturas.

“É sempre muito quente nesta época do ano na Europa central como vimos na França, mas na Áustria foi demais. Se você tem problemas de equilíbrio, o calor piora à medida que você perde aderência, vê um aumento nas derrapagens e depois isso vira um ciclo vicioso”, disse Chester, engenheiro da Renault.

“A faixa da temperatura de pneus é a mesma de Paul Ricard e da Áustria. Teremos como objetivo equilibrar o carro e, considerando a forma como fomos em Silverstone, teremos como objetivo um desempenho similar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.