F1 – Renault: Atual motor é bom o suficiente para disputar títulos

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 12:55

Renault e Red Bull

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que o atual motor Renault é bom o suficiente para disputar um campeonato mundial. Atualmente, a fabricante francesa fornece para três equipes – sua equipe de fábrica, Red Bull e McLaren.

A Red Bull obteve o maior sucesso das três equipes neste ano, conquistando três vitórias na primeira metade da temporada. No entanto, a equipe austríaca está muito atrás da luta pelo título, já que atualmente está a 122 pontos da líder Mercedes.

A Red Bull e a Renault vão se separar no final da temporada de 2018, e embora a Red Bull tenha culpado a Renault e mostrado sua insatisfação com o atual motor, a Renault já disse que o carro da Red Bull é o culpado, não o motor.

“Está muito claro, é o carro”, disse Abiteboul à Auto Motor und Sport. “O motor é bom o suficiente para colocar um carro na pole position, vencer corridas e lutar pelo título. A Red Bull prova isso. Sem seus problemas, eles agora estariam totalmente na luta pelo título. E apenas dois dos seus problemas tinham a ver com o motor”.

“Aqui estamos no cronograma com a nossa aproximação. Estou convencido de que alcançaremos a Mercedes e a Ferrari em 2019, talvez até ultrapassando. Estou satisfeito com o aumento de desempenho. Ainda não com a confiabilidade. No lado do chassi ainda estamos atrasados aerodinamicamente”.

Quando solicitado a quantificar as diferenças entre a Mercedes e a Ferrari à frente e a Honda atrás, ele disse: “É difícil expressar em números, porque todos têm números diferentes”.

“Acreditamos que na corrida ainda estamos entre cinco e dez quilowatts atrás da Ferrari e da Mercedes e entre 20 e 30 quilowatts à frente da Honda. É um pouco mais difícil quantificar na classificação. O chassi desempenha um papel muito grande e, com a Red Bull, a comparação é injusta, porque eles ficam para trás no desenvolvimento de combustível em comparação a nós”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.