F1 – Renault ataca a Racing Point: “Acharia bastante irônico”

sábado, 5 de dezembro de 2020 às 10:37

Cyril Abiteboul

Após algum tempo em silêncio, a tensão entre Racing Point e Renault voltou a aumentar. A Racing Point não está satisfeita com o fato de Fernando Alonso ser autorizado a participar do teste de jovens pilotos com a Renault.

Este teste destina-se na realidade a pilotos que tenham completado um máximo de dois GPs, mas para Alonso a FIA abriu uma exceção. O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer, não está satisfeito com este desenvolvimento.

“Tenho que compreender as regras. Fiquei surpreendido ao ver Fernando sendo autorizado a testar, por isso temos que ter essa discussão com a FIA. Acho que as regras são bastante claras – é um teste de pilotos jovens e um bicampeão mundial quase, ou nos seus quarenta anos, para mim não é um piloto jovem”, disse Szafnauer segundo o Motorsport.com.

Segundo o chefe de equipe da Renault, Cyril Abiteboul, não há nada de estranho acontecendo. “Há uma indicação de jovens pilotos, mais qualquer pessoa a quem a FIA dará autorização. E está no direito absoluto da FIA fazer isso”, afirmou o francês.

“Portanto, se Otmar quiser construir uma ação contra a FIA, isso seria bastante rico, tendo em mente que saberemos que eles têm um carro ilegal”, continua Abiteboul.

Ele se refere ao fato de que a Racing Point ainda usa uma Mercedes de 2019 copiada. “Aceitamos resolver esse assunto. Mas se quiserem ir agora à FIA, eu acharia isso bastante irônico”, finalizou.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.