F1 – Renault aponta ausência de Kubica como razão maior para fracasso

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 às 16:57

f111-kubica-rosto2-350. copyChefe da Renault, Eric Boullier acredita que a ausência de Robert Kubica foi um fator determinante na fraca temporada da equipe em 2011. Após dois pódios no começo do campeonato, os resultados foram decaindo, e a falta do piloto acidentado no começo do ano em um acidente de rally foi bastante sentida.

“Houve uma perda desportiva direta, o que obviamente estava relacionado com a velocidade, e também moral. Foi um golpe para a equipe e para todos. Houve também uma perda indireta: um dos valores maiores de Robert é a sua força mental. Talvez o desenvolvimento do nosso difusor seria diferente com os comentários de Robert”, opinou o francês.

Kubica não tem retorno previsto para a F1, em virtude das graves lesões sofridas. A agora Lotus terá em seus carros Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, após ter encarado 2011 com Vitaly Petrov, Nick Heidfeld depois Bruno Senna.

“Este ano foi muito difícil para o nosso povo, foi muito frustrante”, disse Boullier ao site Autosport. “Mas talvez possamos nos aprofundar e compreender como melhorar. Se o carro tivesse se desenvolvido muito bem com o Robert, talvez nós poderíamos ter perseguido os três primeiros no campeonato. Esta experiência parece ter sido um desastre, mas valeu como aprendizado”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.