F1 – Renault apoia a posição da Ferrari sobre congelamento de motor

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 13:39

Renault

A Renault apoiou a Ferrari em sugerir que o descongelamento de motor não levaria a um aumento dramático nos custos.

A reunião da Comissão da F1 está agendada para votar ainda este mês uma proposta de flexibilização das regras de desenvolvimento de motor e permitir algumas modificações na temporada.

Enquanto a Ferrari, Renault e Honda são a favor da mudança, a Mercedes é contra – e prometeu bloquear a emenda na regra que descongelaria os motores.

Ela argumenta que uma mudança tão tarde nas regras para 2015 só levaria a um grande aumento de despesas que terá de ser repassado para as equipes clientes.

A Renault não tem tanta certeza, porém, e acha que com um planejamento cuidadoso, é possível permitir mudanças na temporada, sem que seja extremamente caro.

Remi Taffin, chefe da Renault disse ao site Autosport: “Em termos de desenvolvimento do motor, isso estará sendo feito de qualquer maneira, de modo que o pessoal, computadores e dinamômetros estarão funcionando normalmente”.

“É justo dizer que será gasto o dinheiro que temos e executando os meios que temos. Em algum momento, se é uma questão de introduzir (um melhoramento) no meio da temporada, então é apenas uma questão de algumas peças que serão antecipadas em algum momento, mas isso não vai ser um gasto excessivo”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.