F1 – Renault ansiosa à espera do GP da Austrália

segunda-feira, 3 de março de 2014 às 12:51

Renault F1

A Renault admitiu que está se preparando para um fim de semana ‘angustiante’ na Austrália, depois de não conseguir completar tudo o que tinha programado no teste final da pré-temporada.

Embora tenha feito progressos na abordagem de alguns de seus problemas, o diretor da Renault Rob White, disse que a empresa não tem ilusões sobre como será difícil o início da temporada na próxima semana.

“Melbourne será um fim de semana angustiante”, explicou. “Correr um fim de semana de corrida normal, em que ambos os carros funcionem bem durante cada sessão para cada equipe, seria um grande alívio”.

“Espero que possamos apoiar as nossas equipas e pilotos para explorar o desempenho do carro e permitir que a corrida dê o seu veredicto esportivo”.

A postura realista de White para Melbourne vem após problemas para as equipes da Renault no Bahrain que os deixou lutando com problemas de entrega de torque e dirigibilidade, quando as unidades de potência estavam correndo.

“O objetivo da última sessão de testes antes da Austrália foi para recuperar algum terreno perdido nas sessões de testes anteriores e para ensaiar um Grand Prix”, disse ele.

“Nós queríamos que cada uma das nossas quatro equipes fossem capazes de testarem como um fim de semana de corrida normal, sem ter que improvisar qualquer um dos procedimentos ou operações necessárias”.

“Não podemos fugir do fato de que não completamos todo o programa com todas as equipes e que algumas preparações para Melbourne estão incompletas”.

“Pelo lado bom, fizemos um pouco de tudo, com simulações de sessões de classificação, largadas, distâncias de corrida e trechos longos e é justo dizer que, mais uma vez, fizemos algum progresso real”.

“Os novos problemas revelados enquanto corríamos mais se somaram com os itens não resolvidos, e interromperam os testes, o que é decepcionante para as nossas equipes”.

White não acredita, no entanto, que a Renault está agora perto de rodar com o motor na pista numa configuração semelhante à que conseguiu em seus próprios dinamômetros.

“Aumentamos o nível de desempenho em que a unidade de potência pode ser operada, e temos feito progressos em termos de como a energia é gerenciada em toda a volta do circuito”.

“Além disso, temos feito alguns progressos na solução de problemas de nossos sistemas de controle”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.