F1 – Renault ajudou a Lotus em audiência na segunda-feira

terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 9:34

Lotus

A Renault ajudou a Lotus a sobreviver a um dia crucial no tribunal na segunda-feira, enquanto um acordo de compra entre os dois lados parece cada vez mais provável.

A Lotus saiu de Monza diretamente para a Suprema Corte de Londres, onde as autoridades fiscais britânicas solicitaram que a equipe baseada em Enstone fosse colocada em administração.

O caso, relacionado a impostos não pagos, foi adiado até 18 de setembro – o dia dos primeiros treinos livres para o GP de Cingapura.

“Parece que a Lotus agora foi salva por representantes da Renault na audiência”, disse Daniel Johnson, correspondente do jornal Telegraph.

No entanto, o acordo entre Lotus e Renault ainda não foi fechado.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que o atraso se deve ao fato da Renault querer pagar a Lotus usando os fundos extras de Bernie Ecclestone por dar à nova equipe de fábrica o mesmo “status especial” de Ferrari, Mercedes e outras grandes.

“O maior obstáculo é a confirmação escrita de Ecclestone (a respeito do status) a Carlos Ghosn (presidente da Renault)”, afirmou o correspondente Michael Schmidt. “Ecclestone prometeu verbalmente a Ghosn que os títulos mundiais de 2005 e 2006 colocarão a Renault entre as equipes de fábrica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.