F1 – Renault ainda tem dúvidas sobre os problemas no alternador

sexta-feira, 21 de setembro de 2012 às 9:40

O chefe de operações de pista da Renault na Fórmula 1, Remi Taffin, afirmou que a companhia ainda compreendeu totalmente seus problemas no alternador, após as falhas recentes que prejudicaram Sebastian Vettel.

Ao ser questionado se ainda há dúvidas, ele disse: “Com certeza. Somos engenheiros e temos de ser honestos com o que estamos fazendo. Até que tenhamos uma prova de que podemos fazer uma, duas ou três corridas, não podemos ficar satisfeitos”.

“Esperamos conseguir fazer mais de uma corrida com um alternador em breve, mas eu nunca direi que está 100 por cento. Porém, tenha a certeza de que estamos trabalhando nisso e que será resolvido em breve”.

Taffin disse que a Renault progrediu no entendimento de qual parte do alternador está falhando, mas agora precisa descobrir por que isso está ocorrendo.

“Tivemos um pouco de sorte com um alternador que quase falhou no carro da Lotus no sábado (em Monza), portanto pudemos desmontá-lo, e, obviamente, não estava tudo derretido, porque esse alternador estava bom para ser usado”.

“Conseguimos olhar a parte interna e vimos que algumas coisas não estavam certas. Portanto, tivemos uma pista sobre o que está falhando. Não significa que sabemos por que está falhando, mas pelo menos sabemos qual parte é a primeira a falhar, e isso nos deu uma nova direção para olhar”.

“Obviamente, precisamos ser honestos, não teremos uma solução 100 por cento hoje. Agora, temos mais de uma solução para aplicar, e trouxemos uma para cá. Vamos utilizá-la em ambos os carros da Red Bull nesta sexta-feira e tentar obter algumas informações, porque temos um processo de validação pelo qual temos de passar, não podemos pegar atalhos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.