F1 – Renault agora tem urgência, diz Horner

sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 14:15
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner, da Red Bull, diz que a urgência da Renault para desenvolver a sua unidade de potência tem aumentado desde que ela retornou como uma equipe de fábrica.

A fraca confiabilidade e desempenho da unidade de potência da Renault levaram a um colapso no relacionamento com a Red Bull na temporada passada, com a equipe buscando uma nova fornecedora em outros lugares. Eventualmente a Red Bull permaneceu com a Renault, com a fabricante francesa também retornando a F1 como uma construtora ao assumir a Lotus.

Horner diz que o envolvimento extra da Renault nesta temporada levou a uma notável mudança de atitude.

“Eu acho que ela tem todas as oportunidades”, disse Horner, quando perguntado se a Renault será capaz de aumentar o seu desempenho este ano. “Nos últimos seis meses, ela realmente começou a fazer progressos. Agora que ter a sua própria equipe, a sua determinação e urgência só aumentaram”.

Com Daniel Ricciardo fazendo a volta mais rápida no GP da Austrália, Horner minimizou quanto progresso foi feito até agora, mas está depositando suas esperanças em uma atualização no meio da temporada.

“Melbourne, é claro, foi uma corrida muito positiva para nós. Daniel correu muito bem e o carro foi competitivo durante toda a corrida. A degradação dos pneus foi boa e a característica do circuito foi adequada para nós, já que não havia uma grande dependência de potência. Nas próximas corridas será muito mais difícil – até chegarmos a uma atualização significativa com a unidade de potência”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.