F1 – Renault afirma que vai ganhar de novo, mas precisa de tempo
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 12:24
Renault RS16
Carlos Ghosn, CEO da Renault, não tem dúvidas de que a fabricante francesa tem tudo o que precisa para vencer na F1, mas admite que vá levar tempo.
A Renault lançou o seu novo programa de F1 em Paris nesta quarta-feira, com a introdução do novo carro RS16 em seu retorno como equipe de fábrica completa.
Embora as equipes com motor Renault tivessem dificuldades para disputar com as unidades de potência da Ferrari e Mercedes no ano passado, Ghosn tem a confiança de que a fabricante francesa irá voltar às vitórias.
Ele admitiu, porém, que isso não vai acontecer em 2016 e pediu paciência.
“Nós sabemos que quando a equipe ganha é o carro e quando perde é o motor”, disse Ghosn. “Essa é uma das razões pelas quais, a fim de tirar o melhor proveito da F1, temos que ser uma equipe completa”.
“Se você é apenas uma fornecedora de motor, deve fazer muito investimento. Estamos trabalhando muito no motor. Estamos observando com cuidado o desenvolvimento deste motor, há muitas coisas preparadas para esta temporada”.
“Nós reconhecemos o fato de que estamos começando com uma desvantagem em relação ao vencedor. Achamos que temos o talento, vontade e experiência, a fim de diminuir a diferença”.
“Pode demorar algum tempo, mas vamos diminuir. Não estamos aqui para participar, estamos aqui para competir e vencer. Não vai acontecer em 2016. Não vamos pensar em milagres”.
carlos ghosn, desenvolvimento, diferença, dificuldades, disputar, f1, fábrica, fabricante, ferrari, fornecedora, investimento, mercedes, paciencia, renault, rs16, tempo, unidades de potencia, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.