F1 – Renault afirma que não tem intenção de ser comprada pela Red Bull
quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 9:33Rob White, chefe da Renault F1, negou que a fornecedora de motores está sendo comprada por sua insatisfeita parceira Red Bull.
“No momento, não há nenhuma intenção de vender o departamento de motor em Viry. Ainda é basicamente uma subsidiária da Renault”, declarou ele à Auto Motor und Sport.
E ele disse que, se a Red Bull comprasse a Renault, isso não permitiria que a atual campeã mundial simplesmente mudasse o nome do motor atual e contornasse a homologação restritiva que está atrapalhando o progresso.
“Não é possível colocar outro nome na cabeça do cilindro e começar do zero. Nem mesmo a Honda pode fazer tudo exatamente como quer”, explicou White.
A Sport Bild da Alemanha alega que, ao invés de comprar Viry, a Red Bull simplesmente vai se envolver mais no projeto do motor Renault, aumentando seu orçamento e forçando uma reestruturação. Para isso, acredita-se que Cyril Abiteboul, atual chefe da Caterham, vai retornar à Renault para liderar a reformulação.
Parece que o foco é seguir o exemplo da Mercedes, adaptando especificamente o motor a um único chassi de fábrica ao invés de tentar fazê-lo funcionar para todos os clientes.
Com as prováveis mudanças na Renault, não é uma surpresa que a Lotus esteja pensando em trocar de fornecedora. Isso poderia significar que todos os clientes da marca francesa em 2015 estarão fortemente ligados à Red Bull – a Toro Rosso e a Caterham, que utiliza toda a parte traseira da Red Bull.
2014, autoracing, caterham, chefe, crise, cyril abiteboul, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, motor, noticias, red bull, reestruturação, renault, rob white, rumores, temporada, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.