F1 – Renault afirma que críticas da Red Bull estão afetando sua confiança

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 9:41

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Cyril Abiteboul, diretor de engenharia da Renault Sport, pediu para a Red Bull parar de criticar publicamente sua organização, pois alega que isso está prejudicando as tentativas de recuperar a confiança.

“Quando você está em uma posição que não é satisfatória e não está funcionando, obviamente tem o dever de alterar as coisas”, declarou Abiteboul ao site Autosport. “O que acredito que é mais necessário do que nunca é reconstruir a confiança em nós mesmos”.

“Comparo a situação com 2005, quando projetamos e construímos um motor que nos permitiu vencer o campeonato. Vejo a confiança que tínhamos na época para fazer esse tipo de coisa, para tomar atalhos em todos os processos em termos de validação”.

A Renault vai definir seu futuro na Fórmula 1 até o final de 2015.

“Agora, sempre que tentamos fazer as coisas mais depressa, enfrentamos dificuldades na pista por causa de vários problemas. Existe um círculo vicioso que precisamos inverter. Só podemos fazer isso se vencermos pequenas batalhas que nos permitirão recuperar a confiança em nossa infraestrutura”.

“Essa é uma das dificuldades que temos em nosso relacionamento com a Red Bull. Quando não há união, é mais difícil recuperar a confiança em um grupo do que quando se está completamente integrado. É uma das coisas nas quais estamos trabalhando. Estamos tentando fazer com que a Red Bull nos apoie ao invés de nos atacar publicamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.