F1 – Renault admite ter dado um passo atrás

terça-feira, 17 de março de 2015 às 16:56

Toro Rosso

A Renault admitiu que deu um “passo para trás” entre os testes de pré-temporada e o GP da Austrália, depois de um fim de semana sombrio onde o chefe de equipe da Red Bull Christian Horner chamou sua atenção para o mau desempenho.

Sob pressão para evitar a repetição dos problemas de confiabilidade e desempenho que a afligiram durante a temporada de 2014, a Renault estava confiante de que tinha feito um bom progresso durante o inverno.

No entanto, a rodada de abertura veria a Red Bull, em particular, lutando por ritmo, com queixas sobre a dirigibilidade vindo de Daniel Ricciardo, enquanto Horner culpou ‘vibrações’ do motor provocando a quebra da caixa de marchas de Daniil Kvyat antes da corrida.

Além disso, tanto Ricciardo e Max Verstappen da Toro Rosso sofreram problemas no motor de combustão interna durante o fim de semana – com o último sendo forçado a sair da corrida – e a Renault se tornando o alvo do alto escalão na Red Bull, que clamou por alterações nas regras do motor.

De fato, a Renault disse estar ciente que seus esforços têm sido decepcionantes, mas enquanto insiste que está empenhada em mudar sua sorte, ela diz que não vai recorrer a um novo projeto.

A relação cada vez mais tensa da Renault com a Red Bull vem junto com rumores crescentes que ela (Renault) está considerando ter uma equipe própria de fábrica ou uma parceria com outra equipe – semelhante a da BMW com a Sauber – sendo a Toro Rosso e Force India as candidatas mais prováveis.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.