F1 – Renault admite que não terá motor vencedor em 2015

terça-feira, 24 de março de 2015 às 9:17

Red Bull

A Renault acredita que suas clientes Red Bull e Toro Rosso terão de esperar até a próxima temporada para receber um motor competitivo da fabricante francesa.

“Um motor capaz de vencer corridas não é algo que vai acontecer neste ano, sabemos disso”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, ao site Autosport. “Porém, vencer não depende só do motor, mas também do carro e dos pilotos”.

A Renault admite que pegou atalhos na tentativa de acelerar o desenvolvimento, e agora está pagando o preço.

“Nós tivemos um programa de desenvolvimento agressivo durante o inverno”, disse Abiteboul. “Criamos atalhos e ignoramos os passos importantes no desenvolvimento do motor. Isso significa que você acaba fazendo na pista parte das coisas que deveria estar fazendo no dinamômetro. Não é o ideal, mas é uma boa lição para todos que pediram essa estratégia”.

“Creio que não é segredo que a Red Bull em particular é bastante agressiva em sua estratégia de desenvolvimento. Eles tentaram nos fazer aplicar no mundo do motor o que fazem no mundo do chassi. Podemos fazer um trabalho melhor no motor, mas não é algo que pode ser feito em um inverno”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.